Audiência de Domingo

Hoje começo oficialmente a analisar a audiência diária da TV americana.


Mas antes vou explicar como funciona a famosa Demográfica e como ela e primordial para uma série ter oportunidades de renovação ou não.


A demo como se costuma chamar existe na metragem da TV a muitas décadas, ela serve para sabermos quantos % dos milhões de expectadores estão na faixa de 18-49 anos, pois é dentro desse perfil que os anunciantes focam suas propagandas. Ou seja, quanto maior a demo mais chances as empresas têm de atingir o seu público.


Vamos pegar como exemplo a série NCIS, ela marcou em média no último ano uma demo de 1.0 com 10 milhões de expectadores, ou seja, 1 milhão de expectadores estão nessa faixa tão sonhada pelas marcas.


Explicado isso vamos à audiência de domingo, por aqui vou focar em séries roteirizadas deixando a maioria dos realitys e animações de lado. Eu analiso a demo, os milhões e também considero a emissora e o dia da semana para fazer minhas previsões.


Domingo o futebol domina com o Sunday Night Football então as séries tendem a ter números menores de outros dias.


The Equalizer marcou 0.8 na demo e fez 7.656 milhões, as chances de renovações são altas, eu diria quase 100%, é hoje o show mais visto na CBS tanto em demo quanto em números totais e ainda e produzida pela própria emissora.


NCISLA marcou 0.6 e fez 5.850 milhões. Mesmo sendo uma veterana em sua decima terceira temporada, NCISLA tem chances de renovação, pois mantém números bem bons para um domingo as 9 da noite, ainda fica no verde por um tempo.


Seal Team está de mudança para a Paramount+, tem que fazer sucesso no streaming para ganhar uma sexta temporada.


The Rookie volta domingo que vem, hiato de uma semana.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Começo