SVU episódio 500 - DUM DUM

Como aqui é um espaço para eu falar livremente sobre coisas que eu gosto impossível não deixar passar o marco televisivo que ocorreu nessa última semana, a longeva série Law & Order: Special Victims Unit chegou a incrível marca de 500 episódios em sua 23 temporada.


Eu sempre gostei muito de séries procedurais (onde temos os famosos casos da semana) e assistia muitos episódios soltos na TV, hoje em dia ainda é meu gênero favorito, e SVU tem sempre boas historias e bons casos, focando sempre em crimes especiais.


O episódio quinhentos não poderia deixar de ser pessoal e focar em sua protagonista, Olivia Benson recebe um pedido de ajuda do seu antigo parceiro Nick Amaro para investigar um crime que potencialmente tinha um inocente preso injustamente, mas com a ajuda de novas tecnologias poderia ser inocentado.


Nick traz junto um colega e podcaster/escritor Burton Lowe, nesse momento já somos surpreendidos, ele foi um namorado da Olivia quando ele tinha 21 anos e ela 16.


Enquanto vamos assistindo o desenrolar do caso vemos flashbacks de um episódio antigo de SVU onde ela fala sobre seu relacionamento com Burton, guardem essa informação vai ser importante no futuro.


O caso vai se decorrendo e descobrimos que o culpado pela morte do crime não era mesmo quem estava preso, mas sim um ex professor que escondeu por anos o que fez e acaba que ele mesmo confessa o crime numa cena bem emocionante.


Nesse meio tempo Olivia tem uma noite romântica com Burton, e no dia do julgamento do crime uma ex assistente de Burton o acusa de abuso sexual.


Olivia se afasta do caso por estar envolvida com o acusado, outras mulheres também o denunciam, porem como são casos antigos e fora do período de acusação não se tem muito o que fazer, Olivia acaba mesmo discutindo com Amaro, pois ele tenta fazer ela perceber que seu" relacionamento" antigo também foi problemático.


Burton sai livre e sem nenhuma acusação criticando a cultura do cancelamento, mas ouve poucas e boas da Olivia. Ela se recorda de na época em questão achar tudo normal e não perceber o abuso, mas agora entende como aquilo moldou muito ela em seus relacionamentos e na vida.


O episódio termina com Olivia reconhecendo o que sofreu e pedindo desculpas para Amaro, pois enquanto ela está em SVU a mais de 20 anos ainda é difícil perceber o que acontece conosco.


SVU conseguiu chegar a 500 episodio abordando sempre temas difíceis e atuais, mas com muita verdade, por mais 500 vindo aí.


A série está com uma média essa temporada de 0.7 na demo chegando a 6 milhões de expectadores, muito chamativo e relevante mesmo hoje em dia.


DUM DUM



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Começo